Categorias: Polícia

Presos acusados de arrombar veículos em supermercados

Cláudio Henrique Azevedo Custodio, conhecido como “Gordinho”, 21 anos, e Warlley Fernandes de Arruda, 25. (Foto: Ascom/PC)

Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (DRC), com o apoio de agentes da diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), prenderam, na tarde desta segunda-feira (18), dois homens acusados da prática de vários furtos a veículos em supermercados, na Capital alagoana.

Cláudio Henrique Azevedo Custodio, conhecido como “Gordinho”, 21 anos, e Warlley Fernandes de Arruda, 25, foram detidos dentro de um estabelecimento comercial, no bairro da Gruta.

Segundo as investigações policiais, os acusados arrombavam os veículos utilizando equipamentos sofisticados para bloquear os alarmes dos carros das vítimas, e em seguida, praticavam o furto.

A delegada Maria Angelita, responsável pela DRC, informou ainda que os presos são acusados da prática de diversos arrombamentos de veículos, e que várias vítimas já estiveram na Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO).

 “Apesar de se tratar de crime de furto, estamos com esse caso devido ao grande número de vítimas que nos procurou, além disso, há indícios de que haja outros integrantes do grupo praticando roubos diversos”, frisou a delegada Angelita.

No Sistema de Informações Policiais (Sispol) consta que os acusados respondem também por outros crimes; Warlley  responde por tráfico de drogas, e “Gordinho”  por estelionato, lesão corporal, difamação e arrombamento.