Categorias: Justiça

Semana Estadual da Conciliação movimenta R$ 534 mil em dois dias

Caio Loureiro

Caio Loureiro

Nos dois primeiros dias da Semana Estadual da Conciliação, foram realizadas 292 audiências, sendo que 152 delas terminaram em acordo. O valor movimentado com as conciliações chegou a R$ 534.062,85.

A força-tarefa, que teve início na última segunda-feira (18), segue até o próximo dia 22. Na Capital, foram marcadas 1.000 audiências envolvendo direito do consumidor, família, revisão de contratos, entre outros casos. As tentativas de conciliação ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum, localizado no Barro Duro.

No interior do Estado, as varas cíveis e os Juizados também estão desenvolvendo atividades relacionadas à conciliação. “O nosso objetivo é difundir cada vez mais essa ideia que, sem dúvida, é o melhor caminho para resolver os litígios”, afirmou o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A Semana Estadual da Conciliação conta com a participação do Ministério Público, Defensoria Pública, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), Faculdade Estácio de Alagoas (FAL) e Centro Universitário Cesmac. Na Capital, além das audiências, são oferecidos serviços nas áreas de bem-estar e saúde, como vacinação, massagem, avaliação nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão.