Categorias: Interior

Creas realiza atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Maragogi

Equipe está percorrendo escolas e unidades de saúde do município

Ascom Maragogi

Ascom Maragogi

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Maragogi, está engajado na campanha em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data que tem como objetivo, sensibilizar a população para a necessidade de combater a violência sexual está sendo lembrada no município com uma série de atividades, como palestras e distribuição de material informativo.

Durante toda a semana, a equipe do órgão está percorrendo as escolas e unidades de saúde da zona urbana e rural. Além disso, foi realizada uma “blitz” educativa na rodovia que dá acesso ao município, para a divulgação da campanha.

De acordo com Alessandra Wanderley, Secretária de Assistência Social, o objetivo das ações é envolver e sensibilizar toda a sociedade por meio da prevenção e conscientização, sobre a relevância do tema. “Na maioria dos casos as vítimas são ameaçadas ou coagidas pelos infratores e deixam de denunciar. Por isso, há a necessidade de conscientizar a população sobre a importância de se manter atento”, destaca.

As denúncias e atendimentos às vítimas são realizados na sede do CREAS, que conta com uma equipe de profissionais formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogas, educadores e monitores multidisciplinares para o apoio e assistência à vítima e familiares. O CREAS funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Francisco Holanda Cavalcante. As vítimas da violação de direitos humanos também podem ligar na ouvidoria Disque 100, que serão ouvidos e orientados por profissionais, ou ainda, na sede do Conselho Tutelar.