A simulação de um acidente durante o transporte de carga mobilizou órgãos públicos e a comunidade da Rua da Palha, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. O simulado foi promovido pela Braskem e mobilizou além de moradores, Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Instituto do Meio Ambiente, Polícia Militar, e a empresa Duplaquimica.
O exercício interrompeu o trânsito na BR-424 durante cerca de 45 minutos e simulou o vazamento no transporte de soda cáustica. Foram demonstrados os procedimentos de isolamento da área e do produto, interdição da via e socorro a possíveis vítimas. O objetivo da ação é testar e avaliar o Plano de Atendimento a Emergência da Braskem e a interação com diversos órgãos públicos que atuam em operações envolvendo produtos químicos, possibilitando agilidade e melhorias no atendimento emergencial.
“O exercício visa, sobretudo, envolver a comunidade para que ela esta informada de como agir em casos de possíveis acidentes, desde a sinalização até as medidas a serem adotadas. Além de medir o tempo de resposta dos órgão”, explicou a assessoria da Braskem.