Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um depósito de material de produtos reciclados no Conjunto Vila Rica, na Mata do Rolo, em Rio Largo. De acordo com informações de testemunhas, o incêndio teve início por volta das 12h30, quando três pessoas estavam no local. Não há registro de feridos.
Três viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência para tentar debelar o fogo. Há registro de explosões e as chamas estão altas no local. Por se tratar de material de fácil combustão, a destruição mobiliza mais de 20 militares dos Bombeiros.
O trânsito na área foi restringido a partir de um quarteirão. Dezenas de pessoas se aglomeram para acompanhar a ação dos militares. Proprietários de imóveis vizinhos ao galpão também se mobilizaram para ajudar os bombeiros a debelar as chamas.
O proprietário do galpão, Manoel José de Oliveira, conta que uma funcionária entrou em contato com ele informando que o incêndio teve início quando alguém ateou fogo a entulhos no terreno ao lado. Em poucos minutos o fogo atingiu o galpão e consequentemente o material inflamável. Manoel Oliveira informou que está com a documentação correta e lamenta os prejuízos financeiros.
Apesar da informação da funcionária, o Corpo de Bombeiros ressalta que as causas do incêndio só serão confirmadas após realização de perícia no local. Por enquanto a prioridade é debelar o incêndio que continua destruindo o galpão. Até o momento foram utilizados 22 mil litros de água.
Momento em que o fogo alastra-se em Depósito de materiais recicláveis no início da tarde de hoje no bairro da Mata do rolo.