O técnico Vica (foto) já tem seu lugar na história do ASA. O experiente comandante comemorou 220 jogos com a camisa do Fantasma durante o empate, por 2 a 2, com o Vitória. Jogo este que colocou o ASA na terceira fase da Copa do Brasil. Vica realiza sua segunda passagem pelo clube alagoano.
“Estou bastante feliz. Me sinto em casa. O ASA dá toda a estrutura necessária e a tranquilidade para trabalhar. Quero sempre dar meu melhor para o ASA. Só tenho a agradecer a diretoria e aos torcedores”, comentou ele ao site Grande Área.
A história de Vica no ASA começou na temporada 2008, após o treinador se destacar com o vice-campeonato amazonense a frente do Fast Clube. O primeiro título a frente do clube de Arapiraca foi o Alagoano de 2009. Na mesma temporada, Vica levou o ASA ao acesso à Série B e vice-campeonato da Série C.
As proezas do treinador seguiram em 2010, com a 9ª posição na Série B e o vice alagoano. Já em 2011, Vica conquistou seu segundo título estadual com o ASA ao vencer o Coruripe nos dois jogos e fazendo dez gols nas duas partidas finais e tendo novamente o melhor ataque da competição com 53 gols.
Em 2012, o treinador deixou o ASA e aceitou o desafio de comandar a Anapolina. Na mesma temporada, ele passou pelo Fortaleza. No ano seguinte, Vica treinou o Treze e o Santa Cruz, onde foi campeão da Série C. Antes de voltar ao ASA, Vica ainda defendeu o Paysandu, em 2014.
No comando do ASA, Vica tem 220 jogos com 110 vitórias, 45 empates e 65 derrotas. O próximo desafio do clube alagoano será na 2ª rodada da Série C, no domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, pelo Grupo A.