A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa aos contribuintes, usuários do Bloco administrativo Silvio Vianna, localizado em Jacarecica, que o atendimento está comprometido devido ao rompimento do cabo de fibra ótica utilizado para acessar o sistema. Os serviços ofertados na unidade serão transferidos temporariamente para as Centrais de Atendimento Já no Estado e para o prédio-sede da Sefaz.
O coordenador setorial de Tecnologia da Informática e Informação (CSTII), Carlos Valério esclarece que todos os esforços têm sido empreendidos para solucionar o problema “Estamos em contato com a empresa responsável pela rede de fibra ótica que está trabalhando de modo contínuo para a resolução. A substituição das áreas afetadas já foi iniciada, esperamos que o mais breve possível os serviços sejam normalizados”.
Segundo o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o atendimento está sendo realocado para as diversas Centrais de Atendimento da Sefaz espalhadas pelo Estado.
“A transferência é temporária de todos os serviços disponibilizados na unidade da Sefaz em Jacarecica e serve para que o atendimento não seja comprometido aos usuários”, detalha.
Suruagy explica ainda que os prazos processuais serão suspensos por Portaria do secretário da Fazenda, no período de 22 a 28 de maio.
Os contribuintes que precisarem de direcionamento e outros esclarecimentos podem entrar em contato com a Sefaz pelo call center no telefone 0800-284-1060.