Cortina de proteção de uma barreira localizada em um terreno de propriedade particular cedeu pela segunda vez em menos de um mês.
Um novo deslizamento foi registrado na manhã desta quinta-feira (7), na Avenida Josefa de Melo, em Cruz das Almas. Com a chegada do período de chuvas, a cortina de proteção de uma barreira localizada em um terreno de propriedade particular cedeu pela segunda vez em menos de um mês.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil em Maceió, Joana Borba, uma equipe do órgão foi até o local para realizar um levantamento de riscos. “Recebemos a informação, mas não temos detalhes. O que vamos fazer é observar se na localidade existem residências para que possamos retirar o pessoal”, diz.
A propriedade, segundo afirmou o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, ao Alagoas 24 horas no dia 7 de maio, está com o alvará de construção e licenciamento ambiental em dia. “Vamos fazer um estudo e identificar os danos, só então é que iremos encaminhar para a secretária municipal responsável”, complementa Joana.
Ruas alagadas
Com as chuvas registradas durante a madrugada, a cidade de Maceió registra alagamentos em diversos pontos. Na Rua Maria Paulina de Mendonça, em Mangabeiras, a equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas flagrou uma quantidade enorme de água acumulada na localidade e que dificulta o fluxo de veículos e pessoas.
A Secretaria de Infraestrutura do município informa que está atenta para reparar essas necessidades.
Chuvas continuam
De acordo com a previsão do tempo fornecida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a umidade relativa do ar para Maceió gira em torno de 90%, o que se traduz como uma alta chance de chuvas durante todo o dia.
A previsão é ainda de chuva para o final de semana. Com a umidade relativa acima de 90%, o sábado (6) e o domingo (7) devem ser de tempo fechado.