Na estreia de Juan Carlos Osorio como treinador do São Paulo , o personagem da noite foi outro: novamente, Rogério Ceni. Após uma polêmica marcação de pênalti, o veterano capitão tricolor marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio neste sábado, no Morumbi, e chegou a 129 bolas na rede, superando Raí e se isolando como décimo maior artilheiro da história do clube. Quem abriu o placar foi Luís Fabiano, em lance de oportunismo dentro da área.
Agora, o próximo “alvo” de Rogério é Maurinho, nono maior artilheiro do São Paulo com 136 gols.
A vitória levou o São Paulo aos 13 pontos ganhos e fez o time dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro – dois pontos atrás do Atlético-PR , que bateu o Vasco também neste sábado. Já o Grêmio parou nos oito pontos e segue no meio da tabela. O próximo compromisso dos paulistas é contra a Chapecoense na Arena Condá, enquanto os gaúchos recebem justamente o Atlético-PR em Porto Alegre.
Com apenas Luís Fabiano no comando do ataque, sendo apoiado por Ganso, Michel Bastos e Wesley, o São Paulo dominou a primeira etapa. A equipe da casa controlou a posse de bola e pressionou o adversário no setor ofensivo, até abrir o placar com Luís Fabiano, após vacilo de Rhodolfo dentro da área.
Já o Grêmio jogou muito recuado e pouco produziu no ataque na primeira etapa, com Pedro Rocha perdendo as duas chances mais claras dos visitantes.
Veja os lances: