Informação foi confirmada pela Seris que apura causa da morte.
Um reeducando foi encontrado morto na manhã deste domingo (07), em um dos módulos da unidade prisional de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, teve orelhas e olhos arrancados por colegas de cela. Os motivos que levaram à morte ainda não foram esclarecidos.
A Seris informa que uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado Rubens Andrade, está no local para realizar os primeiros levantamentos. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram deslocados para auxiliar na identificação do corpo.
Tumulto
Na última terça-feira (02), reeducandos da mesma unidade prisional deram início a um motim. Eles quebrarem objetos no interior das celas e queimaram colchões. O presídio é alvo de constantes denúncias de superlotação.
Somente em janeiro deste ano, mais de 60 presos foram transferidos de Maceió para o Presídio do Agreste. Todos acusados de atividades ilícitas, assim como outros 55 do Agreste foram transferidos de Girau do Ponciano para o Complexo Prisional no Tabuleiro, em Maceió.