Transportes coletivos circulam normalmente; Polícia Militar ampliou reforço em busca de suspeitos.
Após a série de tumultos que atingiram o bairro do Jacintinho neste final de semana e que teve intervenção da Polícia Militar, as ruas na localidade registram agora um movimento tranquilo na manhã deste domingo (07).
A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas foi até o local e registrou moradores circulando normalmente pela Rua Cleto Campelo, principal via do Jacintinho. Viaturas do 4° Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Eventos (com sede no mesmo bairro) circulam pela região no intuito de registrar qualquer nova ocorrência. Ônibus também trafegam normalmente.
A polícia está presente com mais intensidade desde o sábado (06) quando um coletivo da empresa São Francisco foi incendiado em um dos trechos da Avenida Leste/Oeste, nas imediações da Praça da Macaxeira. Durante a noite, a Secretaria de Estado da Defesa Social (Sedres) disse ter identificado os suspeitos que teriam realizado a ação criminosa. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça atribuiu o ocorrido a traficantes de drogas.
Até o momento ninguém foi detido. De acordo com o que apurou o Alagoas 24 Horas, o motorista do ônibus incendiado disse ter visto cerca de 20 pessoas, todas do sexo masculino, cercando o veículo antes do incêndio. “Eles jogaram combustível e pediram para que todos os passageiros saíssem do transporte coletivo”, relatou o motorista.