Militares do BPE são afastados após denúncia de extorsão de turista colombiana

CortesiaMilitar teria escrito no papel o valor, o próprio telefone e o local onde a quantia seria entregue

Militar teria escrito no papel o valor, o próprio telefone e o local onde a quantia seria entregue

Três militares do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) foram afastados pelo Comando Geral após denúncia de extorsão mediante sequestro. O auto de infração foi lavrado no último sábado, dia 6, após os militares serem denunciados por uma turista colombiana, que procurou a Polícia Federal para formalizar a ocorrência.

Segundo a denunciante, os militares teriam invadido um apartamento sem mandado no bairro da Serraria e furtado R$ 5 mil, um Iphone, além de dois computadores portáteis e um Ipad da vitima. A vítima afirma, ainda, ter sido agredida e colocada dentro da mala da viatura, sem lavratura de flagrante, e levada ao Conjunto José Tenório, onde voltou a ser ameaçada e agredida.

A vítima afirma, ainda, que o comandante da guarnição apreendeu seu passaporte – que está em situação regular – e afirmou que só iria devolvê-lo mediante o pagamento da quantia de R$ 45 mil, com data e horas marcadas. A turista foi deixada na Avenida Menino Marcelo, com a orientação de conseguir o dinheiro e ligar para o comandante da guarnição.

A mulher, no entanto, decidiu procurar a PF e posteriormente o Comando Geral da Polícia Militar. Os três militares foram presos e encaminhados para a sede do Batalhão, onde responderão a inquérito.

Veja Mais

Deixe um comentário