Categorias: Polícia

Governador diz que operações ocorrem para garantir segurança da população

O governador Renan Filho avaliou positivamente a operação desencadeada pelo aparelho de segurança do Estado na manhã de hoje (10). Segundo o chefe do executivo, a polícia visa buscar a paz e não irá deixar que os traficantes desmoralizem o Estado. “Todas as operações têm que ser feitas para garantir a segurança. O povo do Jacintinho é trabalhador e de bem. Precisamos agir com firmeza e tranquilidade”, defendeu.

A declaração de Renan Filho se dá após novo confronto entre traficantes e policiais militares, que resultou na morte de dois acusados (Dan e Careca) e deixou um ferido, que está internado no Hospital Geral do Estado. As identidades dos suspeitos e o balanço da operação deverão ser divulgados em entrevista coletiva na próxima sexta-feira, 12, às 14 horas. De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização, a operação não é localizada e conta com o apoio de todas as forças policiais e está sendo coordenada por Brasília (DF).

PCAL/Arquivo

José Erick foi o único sobrevivente em confronto com a PM

A reportagem do Alagoas 24 horas, no entanto, apurou que o sobrevivente no confronto foi identificado como José Erick da Silva. Segundo a página eletrônica do Tribunal de Justiça, José Erick responde a cinco processos por homicídio qualificado, além de um processo contra o Sistema Nacional de Armas.

Em setembro de 2014, José Érick foi preso e apontado como autor de três homicídios que teve como vítimas Junior Felisório, Ivan Silva dos Santos e Samuel Henrique Pereira de Souza. Ele é foragido da Casa de Custódia.

De acordo com a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), José Erick está sendo submetido à cirurgia e seu estado é considerado grave.

Leia também:

Polícia pode ter chegado a envolvido de matar vigilante; 5 presos
Polícia Civil prende homem acusado de três homicídios
Reeducandos serram grades e fogem da Casa de Custódia