Categorias: Esporte

Empresário garante que Anderson Silva não vai estar na Olimpíada: ‘Questão descartada’

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Anderson “Spider” Silva vence Nick Diaz no UFC 183 em Las Vegas (Foto: Divulgação)

Anderson Silva não vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Ao menos é o que garante seu empresário, Jorge Guimarães, o Joinha. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o agente garantiu que a possibilidade de o lutador tentar uma vaga no taekwondo “já foi descartada”.

“Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar de Olimpíadas. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser”, disse Joinha.

Apesar da espera em relação ao doping, o empresário garante que o atleta está trabalhando normalmente. “Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo”, acrescentou.

Empresário de outras grandes estrelas brasileiras do MMA, Joinha, também falou sobre a preparação de Lyoto Machida, com luta marcada para encarar o cubano Yoel Romero no dia 27 de junho. O brasileiro volta aos octógonos do UFC pouco depois de ter sido derrotado por Luke Rockhold.

“O Lyoto é um guerreiro nato e estava muito insatisfeito com o resultado da luta dele com o Luke Rockhold, com o desfecho da luta. Ele quer apagar isso da memória dele. Cometeu certos erros, está trabalhando em cima da preparação física. Ele está voando e acho que é um jogo que casa. O Dana estava precisando desse favor e o Lyoto se prontificou a lutar. Tinha sofrido uma cirurgia, mas o progresso dele foi muito bom. Acho que o Lyoto tem totais condições de nocauteá-lo”.

Ele também falou sobre os treinos de Minotauro e Minotouro, que enfrentam, respectivamente Stefan Struve e Shogun no UFC 190, em agosto, no Brasil.

“O Minotauro está treinando fortíssimo. Ainda tem um tempo para a luta, e estamos pensando em trazer o Alexander Volkov, um russo que vai lutar contra o Cheick Kongo no Bellator, é provável que venha ajudar o Minotauro na última etapa do treinamento. Já o Minotouro, rola um respeito mútuo, são dois craques, tanto ele quanto o Shogun, e vão protagonizar uma revanche de uma guerra, de uma das melhores lutas de todos os tempos, que tem tudo para se repetir”.