Categorias: Saúde

Ruy Shiozawa abre Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Santa Casa nesta quinta

Ascom Santa Casa

Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work Brasil e diretor de relações empresariais da ABRH Nacional

O presidente do Great Place to Work Brasil e diretor de relações empresariais da ABRH Nacional, Ruy Shiozawa, estará na capital alagoana nesta quinta (10) para abrir a programação 2015 do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) da Santa Casa de Maceió.

O encontro, cujo tema é “A liderança e os desafios na construção de um melhor ambiente de trabalho”, ocorrerá das 8h30 às 12h no Maceió Atlantic Suítes.

Articulado pela Gerência de Gestão de Pessoas, o evento é o primeiro de vários que serão realizados até o final do ano reunindo as lideranças da instituição.

 “O PDL foi estruturado a partir do modelo de Gestão por Competências, baseado em ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a partir da segmentação de público alvo e o alcance dos resultados conforme alinhamento estratégico da instituição”, considerou Sílvio Melo, gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió.

 

Great Place to Work

Engenheiro de produção e mestre pela Escola Politécnica da USP com especializações nos EUA, Japão e Espanha, Ruy Shiozawa preside a Great Place to Work Brasil, empresa que se notabilizou por avaliar a cultura do ambiente de trabalho em mais de 6.200 empresas em todo o mundo ouvindo mais de 12 milhões de funcionários. O resultado deste trabalho é a divulgação de listas nacionais e mundiais com as melhores empresas para se trabalhar.   

Em 1997, a Great Place to Work Brasil começou a fazer as listas das Melhores Empresas para Trabalhar. A primeira lançada em todo o mundo foi no Brasil (hoje na revista Época) e em 1998 nos EUA (na Fortune) e atualmente em mais de 50 países.

“O principal objetivo das listas não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e  estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. É uma forma de chamar a atenção da sociedade do quanto é importante um bom ambiente de trabalho”, diz Ruy Shiozawa.