Categorias: Esporte

Liga Mundial: Brasil sofre primeiro resultado negativo na competição

Nesta sexta, equipe brasileira acabou superada pela Sérvia, por 3 sets a 2, mas segue na liderança do grupo

CBV

Nesta sexta, equipe brasileira acabou superada pela Sérvia, por 3 sets a 2, mas segue na liderança do grupo

Depois de quatro vitórias seguidas, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu o primeiro resultado negativo nesta Liga Mundial. A equipe acabou superada pela Sérvia, nesta sexta-feira (12.06), em Novi Sad, casa do adversário. O Brasil venceu os dois primeiros sets, mas sofreu a virada. Os sérvios fecharam em 3 sets a 2 (22/25, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/13), em 2h29 de partida realizada no ginásio SPC Vojvodina.

Nas primeiras etapas, o time dirigido pelo técnico Rubinho havia conquistado duas vitórias sobre a própria Sérvia em Belo Horizonte (MG), e outras duas em São Bernardo do Campo (SP). Após parciais bastante equilibradas, o oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 24 acertos – 21 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. O fato não faz diferença para o jogador da seleção brasileira.

“Fomos muito inconstantes. Nos outros, cometemos essa falha também, mas não tanto quanto hoje. Faltou manter o bom ritmo que conseguirmos impor nos dois primeiros sets, quando agredimos bastante no saque. No terceiro e no quarto já não foi tão bom, assim como no quinto”, comentou Wallace.

Brasil e Sérvia voltam a se enfrentar no próximo domingo (14.06), novamente às 15h10 (Horário de Brasília), porém desta vez na cidade de Belgrado. A partida será transmitida pela Band e pelo SporTV. E Wallace já se preocupa com o próximo confronto.

“Temos que repensar para o próximo jogo. Não podemos ser tão irregulares assim no domingo”, afirmou o oposto da seleção brasileira.

Após a partida, o técnico Rubinho falou sobre o resultado. “Estamos desapontados. Nós paramos de sacar e defender bem e, em geral , perdemos o foco após os dois primeiros sets. E a Sérvia fez um bom jogo. Está de parabéns”, dise Rubinho, que comanda a seleção brasileira enquanto Bernardinho cumpre suspensão imposta pelo painel disciplinar na Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

CBV

Nesta sexta, equipe brasileira acabou superada pela Sérvia, por 3 sets a 2, mas segue na liderança do grupo

A seleção brasileira segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos em cinco jogos. A Itália vem na sequência, com oito, a Sérvia tem sete e a Austrália, três.

O JOGO

O Brasil saiu na frente e, mas, bem no bloqueio, a Sérvia virou o placar e fez 5/3. O Brasil buscou e, com Wallace, deixou tudo igual: 6/6. No primeiro tempo técnico, vantagem brasileira por um ponto (8/7). A equipe brasileira abriu e na bola de Bruninho, fez 11/8. Neste momento, a seleção da casa pediu tempo. O Brasil seguiu bem e, com Lucarelli, chegou a 16/12. No ponto de saque de Wallace, o time brasileiro fez 18/13. Murilo pontuou e levou a seleção brasileira a fazer 21/17. Em boa passagem de Atanasijevic pelo saque, a Sérvia diminuiu a vantagem para 21/20. Rubinho parou o jogo. Na volta, Isac pontuou (22/20) e, com Lucarelli, o Brasil fechou em 25/22.

A equipe brasileira saiu na frente também no segundo set e com Wallace mantendo o bom aproveitamento no ataque, fez 3/1. O set ganhou equilíbrio com o empate em 5/5. Em grande saque de Wallace, o Brasil chegou a 9/6 e forçou o adversário a mexer no time. A diferença no placar esteve em dois pontos a favor dos brasileiros (13/11). No segundo tempo técnico, a equipe do Brasil fez 16/14 e, na volta, com Wallace, garantiu mais um ponto. A Sérvia, então, encostou em 19/18 e, depois, empatou em 19 pontos. Mas a seleção brasileira não permitiu maior reação dos adversários e, depois de grande jogada, fez 23/20. Os sérvios encostaram em 24/23, mas, com Lucão, o Brasil fechou em 25/23.

Assim como no segundo set, a seleção brasileira abriu 3/1 logo no início da terceira parcial. A Sérvia buscou e, contando com erros do Brasil, virou o placar: 4/3. A equipe brasileira não permitiu que o set ficasse fácil para o adversário e, com Wallace, fez 7/6. O jogo seguiu com equilíbrio e as equipes empataram novamente em 11 pontos. Com Lucarelli, o time brasileiro colocou dois de vantagem (13/11), mas os sérvios reagiram, viraram o set e fizeram 16/13. Na inversão, William entrou e conseguiu ponto de saque, reduzindo a desvantagem: 16/15. Contando com erro do Brasil, a Sérvia chegou a 21/19. O final do set seguiu com equilíbrio, com um de vantagem para os donos da casa em 22/21. A equipe sérvia ainda chegou a 24/22 e fechou em 25/23.

Embalada pela vitória no set anterior, a Sérvia começou bem também na quarta parcial e fez 4/2. Depois de bom saque de Bruninho, Isac aproveitou e o Brasil deixou tudo igual: 5/5. Com raça, a equipe brasileira lutou e manteve o set igual em 10/10. Depois de uma bola bastante disputada, o Brasil virou em 12/11. O equilíbrio permaneceu em 15/15. No ace de Lisinac, a Sérvia chegou a 17/15. Os donos da casa chegaram a abrir 20/17 e, quando fizeram 22/19, Rubinho pediu tempo. Contando com o apoio da torcida, a Sérvia fechou em 25/21.

O time da casa saiu na frente no set decisivo. As equipes estiveram empatadas em 4/4, e depois de uma bola bem disputada, a Sérvia passou a frente no marcador: 7/5. Quando a seleção sérvia fez 10/8, Rubinho pediu tempo. Com Lucarelli, o Brasil deixou em um a desvantagem: 11/10. Mas, embalado pela torcida, o time da casa levou a melhor e fecho u o tie break em 15/13.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Lipe, Riad, Vissotto, William
Técnico: Rubinho

SÉRVIA – Ivovic, Petric, Jovovic, Atanasijevic, Podrascanin e Lisinac. Líbero – Majstorovic
Entraram – Katic, Kovacevic, Okolic, Starovic
Técnico: Nikola Grbic