Evento teve o intuito de definir metas educacionais para o município por um período de 10 anos
O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos e abrange, não somente a educação na rede municipal de ensino, mas estabelece diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.
Segundo o Secretário Gino César, o documento garante a identidade e autonomia do município. “Este é um ano muito importante para a educação, em função dos preparativos de seus planos decenais. Durante este evento, discutimos metas que elevem a qualidade de ensino em Maragogi”, declarou.
Na plenária final da Conferência foram votadas as propostas surgidas durante as mesas redondas, acerca dos direitos à educação e da qualidade social das políticas educacionais no município, definindo parâmetros e diretrizes para contribuir com a qualificação do processo ensino-aprendizagem.
Para o Prefeito Henrique Madeira, o encontro foi extremamente positivo “Foi um momento onde todos tiveram vez e voz para discutir ações e propor novas posturas com o objetivo de garantir não só o acesso à escola, mas também o sucesso do aluno. Além disso, também foram aprovadas metas que beneficiam os profissionais da educação, dando-lhes melhores condições de trabalho, que se refletirá na melhoria da aprendizagem em sala de aula”, concluiu.
O documento elaborado será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, e após aprovado, será sancionado pelo Poder Executivo. “O Plano aprovado pela plenária, é um dos mais importantes documentos para o planejamento da educação no município de Maragogi pelos próximos 10 anos”, finalizou o Secretário.