Parentes e amigos reconheceram o corpo encontrado na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, em Salvador, como do músico Maicon Charles Cordeiro, de 26 anos. Ele desapareceu na noite da última terça-feira, depois de participar de um show de sua banda em um bar da região. O corpo do rapaz foi encontrado por pescadores na noite do último sábado, já em estágio de gigantismo. Documentos e cartões encontrados com a vítima e tatuagens ajudaram na identificação, segundo o Instituto Médico Legal.
Em um resgate difícil de ser realizado, mais de 20 agentes do Corpo de Bombeiros foram convocados e tiveram que esperar a descida da maré para continuar o trabalho. O corpo de Maicon estava preso às pedras, o que também dificultou o processo. A família ainda aguarda um laudo da perícia para organizar o sepultamento do rapaz.
Maicon, que tocava bateria na banda Tsunami, foi visto pela última vez no dia 9 de junho. Ele havia acabado de se apresentar em um pub e saiu, por volta das 21h, em direção à praia com um colega de banda, levando uma controladora — aparelho de discotecagem que havia acabado de ganhar de presente. O amigo que fazia companhia a Maicon voltou sozinho e disse que ele havia decidido ir embora. A controladora foi encontrada na praia, no dia seguinte.
A polícia agora aguarda o resultado dos exames de perícia para saber a causa da morte de Maicon. Testemunhas prestam depoimento desde a semana passa e novas pessoas devem ser ouvidas nesta semana. Nenhuma hipótese, segundo a polícia, está descartada.
Nas redes sociais, após uma intensa campanha para encontrar Maicon, amigos e parentes prestaram suas homenagens e lamentaram a partida do músico. “Vá em paz, meu irmão. Tenha certeza que nós nunca iremos te esquecer. Você foi um gênio e eu tive a honra de te ver no seu ápice. (…) Você vai fazer uma falta inexplicável, mas seu legado e tudo que você fez pela arte nos fará seguir em frente. Ainda bem que tive tempo de te dizer “você foi um artista” e me tocou como poucos conseguiram”, escreveu o produtor cultural Cairo Melo, em seu perfil no Facebook.