Os trabalhadores da Eletrobras e CHESF Alagoas decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira, 15, encerrar a greve da categoria, que completou 15 dias. Após aprovação da proposta enviada pela empresa, com as ressalvas encaminhadas pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, a categoria volta ao trabalho nesta terça-feira, 16.
Segundo nota enviada à imprensa no final desta tarde, a categoria deixa claro que os pontos da proposta que foram aprovados pela categoria se restringiram a PLR/2014, sendo garantida a distribuição de 1,11 folhas, mais o valor referente a um talão de auxílio alimentação, por trabalhador.
Em relação as futuras PLR’s, foi proposta a criação de uma comissão paritária entre empresa e trabalhadores, visando estudá-las e trazer uma proposta a ser avaliada no futuro.
“Uma grande vitória dos trabalhadores foi o Sistema de Gestão de Desempenho (SDG) ter ficado de fora da proposta. O Sindicato parabeniza todos que lutaram pela PLR/2014 pois, sem essa greve a empresa não faria o pagamento dessa participação a qual a categoria tem direito”, diz a nota.
Com o fim desta batalha pela PLR, se iniciam agora as negociações referentes a campanha salarial deste ano.