A judoca alagoana Yasmin Veras vem consolidando sua trajetória de atleta, em meio a uma ascensão de conquistas, que têm surpreendido a todos, sobretudo pelo seu talento e a força de vontade de galgar um futuro promissor que venha resultar em medalhas, que sabe até para o nosso Brasil em competições internacionais. É que no último domingo (14), Yasmin Veras subiu ao pódio, desta vez para esbanjar a medalha de ouro, pela Segunda Etapa do Alagoano na Categoria 18 anos, com peso de até 57 quilos, final ocorrida no Colégio Marista de Maceió.
E como se não bastasse, a atleta também abocanhou agora o título da categoria Sênior, façanha que lhe credenciou a representar Alagoas no “Brasileiro 2015” da categoria, previsto para acontecer em Maceió, no mês de outubro.
Patrocinada pelo Sesi/AL e Academia Acquativ, Yasmin Veras tem também como grande incentivador o pai Jogelson Júnior, de quem tem dado todo seu esforço, a fim de vê-la alcançar o sonho tão desejado; que é o de representar o Brasil mundo à fora. No final do ano passado, Jogelson Júnior teria revelado que nas últimas competições promovidas pela Federação Alagoana de Judô, Yasmin teria já conquistado num curto período junto à entidade, cinco campeonatos disputados em três etapas diferentes; além dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) em 2012 e 2014.