Categorias: Futebol

Craque chileno bate carro, é preso e pode ficar de fora da Copa América

 

REUTERS/Felipe Fredes/Agencia

O volante da Juventus, Arturo Vidal sofre acidente com sua Ferrari perto de Santiago

O astro da seleção chilena Arturo Vidal, artilheiro da Copa América com três gols, dormiu em uma delegacia de Buin depois de se envolver em um acidente de carro, na noite desta terça-feira (16), perto de Santiago. O jogador estava alcoolizado.

Vidal dirigia sua Ferrari F150 e estava acompanhado da mulher, Maria Teresa Matus. A polícia investiga as causas do acidente, que envolveu três carros. O jogador foi levado para o hospital, onde foi constatada a presença de álcool no sangue, e depois transferido para a delegacia, onde passou a noite, e hoje deverá comparecer diante da justiça. Vidal sofreu ferimentos leves e sua mulher teve uma luxação no cotovelo. A frente da Ferrari do jogador ficou destruída.

No Chile, a lei estabelece que se um motorista que provoca um acidente tiver mais de 0,8 gramas por litro de sangue, pode ser condenado a uma pena que varia de 541 dias a 3 anos de detenção.

Em um vídeo curto, de apenas nove segundos postado no Youtube, o meia chileno diz: “Oi, hoje tive um acidente de trânsito. Não foi minha culpa. Eu estou bem. Minha família está bem. Obrigado por tudo”.

Multado pelo clube por envolvimento em briga

Este ano Vidal levou uma multa de € 100 mil (R$ 348 mil) de seu clube, Juventus de Turim, por se envolver em uma briga com pessoas que estavam embriagadas.

Ontem, Vidal estava de folga e bateu o carro quando voltava do Casino de Monticello para a concentração da seleção chilena, no centro de treinamento Juan Pinto Durán. Ele deveria se reapresentar até às 23 horas.

O Chile volta a campo nesta sexta-feira (19) para enfrentar a Bolívia, em busca da classificação às quartas de final na Copa América. Na estreia do torneio, a equipe chilena venceu o Equador por 2 a 0. No segundo jogo, empatou em 3 a 3 com o México.