Policiais Civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema conseguiram abortar uma tentativa de fuga em massa na noite desta terça-feira (16), em uma das celas naquela unidade policial.
Segundo o delegado regional, Fábio Costa, os agentes ouviram um barulho, suspeitaram e fizeram a revista nas celas e identificaram que os presos estavam cavando um buraco na parede da cela 7.
Ainda de acordo com o delegado, os detentos cavaram cerca de meio metro tirando os tijolos por inteiro e colocando-os em sacos para não chamar atenção dos policiais. A parede já estava toda cavada faltando apenas uma camada fina para eles fugirem. Não foi encontrado nenhum objeto na cela.
O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7ª Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Santana do Ipanema foi solicitado para ajudar os policiais civis na contenção dos presos.
Costa contou que na cela onde aconteceu a tentativa de fuga estavam cerca de nove presos. Eles foram transferidos para outra cela, e a cela da tentativa de fuga ficou isolada.