Mesmo separado de Sabrina Sato, o ator e roteirista João Vicente de Castro não é de fazer rodeios sobre sua vida pessoal. Numa conversa com o R7, na terça-feira (16), durante o lançamento de uma parceria do Porta dos Fundos com a Chilli Beans, em São Paulo, João garantiu que não houve qualquer tipo de traição no fim do relacionamento com a apresentadora. João não só negou boatos e rumores, como também revelou que é amigo da ex.
— Ela é minha amiga. Não teve traição, não. Pelo contrário. A gente é superamigo. A grande coisa legal da nossa relação foi terminar amigos, terminar se respeitando, se gostando. Qualquer coisa que ela tem vontade de falar ela me liga. Qualquer coisa que eu tenho vontade de falar eu ligo para ela. Eu sempre achei muito esquisito quem termina e some da vida do outro.
No ar com um novo programa, o Papo de Segunda (GNT) — atração que retrata a posição do homem diante da ascensão feminina no mercado de trabalho —, João revelou também que nunca se sentiu diminuído pelo fato de suas ex-namoradas, Cleo Pires e Sabrina Sato, serem também famosas e independentes.
— Nunca me senti acuado. Isso tem a ver com a minha personalidade. Imagino que pode ser opressor, mas é machista. Se a pessoa se sentir oprimida por causa de uma pessoa poderosa, a pessoa tem que parar e ver que é uma bobagem. A pessoa tem que torcer e aplaudir sua parceira, e querer mais que ela bombe cada vez mais, para você ter ao teu lado uma pessoa realizada. A Sabrina é uma mulher que ama trabalhar, é uma mulher que ama o que faz como poucas pessoas que eu conheço na vida, então, quando eu a via feliz, se acontecendo e realizando, me dava uma extrema alegria porque eu sabia que minha parceira estava feliz.
Na relação homem/mulher, João diz ainda que é a favor da famosa DR (popularmente conhecida como discussão de relação), para que a relação de uma casal dê certo.
— Acho importante discutir a relação e eu discuto. É uma bobagem quem foge disso. Eu tive relacionamentos muito saudáveis a vida inteira, mesmo. De terminar bem, de terminar brother, porque eu realmente falo o que sinto, eu peço para a pessoa dizer também. Eu estimulei a Sabrina a fazer o mesmo. Eu achava bom ela dizer o que sentia, e aí, você vai criando uma relação honesta, que é muito importante, porque senão, nódulos vão se armazenando e vão vindo, e quando você vê, você explode. Expor o que se sente talvez seja uma boa fórmula para um relacionamento saudável.