Categorias: Polícia

PF tenta localizar armas utilizadas em atentado nas eleições em São Sebastião

Ilustração

Ilustração

A Polícia Federal emitiu nota oficial com as primeiras informações sobre a operação denominada Bacamarte, deflagrada na manhã de hoje (18), na cidade de São Sebastião, no Agreste do Estado. Os mandados de busca e apreensão visam localizar armas de fogo que podem ter sido no atentado contra uma testemunha de processo eleitoral, em outubro de 2013. Os mandados também estão sendo cumpridos na cidade de Recife, capital pernambucana.

As investigações estão sendo conduzidas em inquérito policial da Polícia Federal de Alagoas que foram iniciadas em novembro de 2013. As diligências policiais consistem no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal-TRF da 5ª Região.

No dia do crime, vários disparos de arma de fogo foram deflagrados contra a residência do denunciante, situada na zona rural de São Sebastião. No dia dos disparos, estavam em casa a testemunha, sua esposa e a filha de dois anos. Dentre os locais vistoriados pelos policiais encontram-se as residências de pessoas ligadas à política local em São Sebastião.

Policiais Federais apreenderam armas de fogo que serão confrontadas com vestígios do crime investigado através de perícias. Como decorrência da operação, ainda em andamento, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.