Familiares de reeducandos do sistema penitenciário, bloquearam, na tarde desta quinta-feira, 18, a rodovia BR 104, em frente à Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião. Segundo os manifestantes, o motivo do protesto é a interrupção das visitas aos presos, que ocorre em função da greve dos agentes penitenciários. Por causa do protesto, o trânsito ficou completamente parado no sentido Tabuleiro/Aeroporto.
No sábado (13) as visitas íntimas haviam sido suspensas pelos agentes, o que gerou inquietação de reeducandos. Na ocasião, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária garantiu que ficariam mantidos os 30% dos serviços no sistema prisional durante a greve e consequentemente os serviços de tranca e destranca das celas, banho de sol regulamentar, entrega de alimentação, serviços médicos de urgência e emergência e liberação mediante entrega de alvará de soltura.
O Alagoas24Horas tentou contato com a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários para saber se há previsão para retomada das visitas, mas não conseguiu contato. Agentes e demais categorias de servidores do Estado participam de uma reunião, a portas fechadas, com a CUT para decidir sobre possível greve geral.
A categoria está de braços cruzados desde o dia 08 de junho, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.