Categorias: Polícia

Terror: grupo armado incendeia coletivos e bloqueia vias em Maceió

Redes Sociais

Ônibus incendiado no Mutange

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas instalou o terror no bairro do Mutange, na tarde desta quinta-feira (18).  Um ônibus da viação São Francisco que seguia no sentido Bebedouro/Centro foi incendiado, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

Passageiros contam que o grupo interceptou o veículo e obrigou o motorista do coletivo a parar. Algumas pessoas do grupo estavam armadas. Os passageiros foram retirados do veículo e o grupo usou gasolina para atear fogo ao ônibus. Houve correria e tumulto no local.

Alagoas24Horas

Ônibus incendiado

Outro ponto de bloqueio do grupo foi na linha férrea, na localidade conhecida como Gruta do Padre. Os vândalos atearam fogo a pneus e galhos de árvore para obrigar coletivos a parar, mas não adiantou. Um ônibus da Viação Veleiro, que também seguia em direção ao Centro da cidade, furou o bloqueio e foi apedrejado pelo grupo.

Aterrorizados, alguns passageiros desceram do ônibus e outros ficaram feridos com estilhaços de vidro quebrado. Outros, a exemplo de Ivan Anderson, pularam a janela com medo de uma explosão. “Eu pulei a janela e sai correndo com medo”, conta.

A Polícia chegou ao local, no momento em que os vândalos tentavam parar o segundo coletivo. Houve troca de tiros e um deles foi preso. Segundo o tenente Melo do 4º Batalhão, o rapaz invadiu uma casa para se esconder, mas acabou capturado. Agora a polícia está tentando coletar informações sobre as identidades dos vândalos e o motivo pelo qual estão causando pânico à população.

Diversas equipes da Polícia Militar estão fazendo buscas na região, na tentativa de localizar os integrantes desse grupo. O helicóptero da PM sobrevoa uma mata existente no bairro.

Por causa dos atos de terrorismo, o VLT ficou parado na estação do bairro do Bom Parto.

Cabo Reis 

Em outro ponto da cidade, na Rua Cabo Reis, um ônibus da viação Piedade foi parado apedrejado e obrigado a parar,  por quatro homens armados. Os terroristas também atearam fogo na cadeira da cobradora e fugiram do local. Populares que presenciaram a cena utilizaram baldes com água para debelar as chamas antes que o coletivo fosse consumido pelo fogo. Testemunhas viram o momento em que a cobradora pulou a janela do ônibus e em seguida salvaram duas crianças que estavam no interior do veículo.

Policiais estiveram no local momentos após o ataque e retiraram o coletivo.