Policiais civis, do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral (NIDGPC), sob a coordenação do delegado Fabrício Nascimento, prenderam, na manhã deste sábado (20), o acusado ter assassinado Alisson Berlamino , assessor político de um deputado federal, crime ocorrido no ano passado, durante a campanha eleitoral, na cidade de União dos Palmares.
O empresário Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos, conhecido como ‘Dudu do Posto’, foi localizado e preso em um hotel de luxo, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele estava foragido e era procurado pela polícia, desde o dia do crime.
Segundo informações policiais, o crime ocorreu por causa de uma discussão, depois de um comício eleitoral realizado no distrito Rocha Cavalcante, em União dos Palmares, no dia 24 de setembro de 2014.
Na época do crime, testemunhas informaram à polícia que o assessor político Alisson Belarmino, de 29 anos, foi morto a tiros, após disparos realizados por “Dudu do Posto”. Eles participavam do mesmo evento político e trabalhavam juntos na campanha do candidato a deputado federal.
O acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, titular da 3º Vara Criminal de União dos Palmares.
“Dudu do Posto”, após ser preso, foi encaminhado para o Complexo de Delegacias Especializadas -CODE, para a confecção dos procedimentos cabíveis, onde ficará a disposição da Justiça.