A direção do Hospital Escola Doutor Helvio Auto (HEHA) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil a fim de denunciar um falso médico que tentava aplicar golpes em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que aguardavam procedimentos cirúrgicos na unidade hospitalar.
Segundo a denúncia, o farsante se passava por médico do Helvio Auto e cobrava dinheiro dos familiares de pacientes internos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de algumas enfermarias para que as cirurgias fossem agilizadas.
O golpe – descoberto na segunda-feira, 22, pelo serviço social do Helvio Auto – foi informado ao Ministério Público Estadual,que orientou a direção do hospital registrar um boletim de ocorrência.
O hospital explica que o caso foi descoberto antes mesmo da vítima efetuar o pagamento ao falso médico. Por meio de nota emitida à imprensa, a Direção Geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto ressaltou que todo o atendimento realizado por médicos e demais profissionais da instituição é por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra por nenhum tipo de procedimento ou medicação administrada no hospital.