Categorias: Maceió

Servidores se concentram na Justiça Federal na greve por reposição salarial

Sindjus

Sindjus

Os servidores do Judiciário Federal, que estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 17 de junho, vão se concentrar em frente à Justiça Federal, nesta quinta-feira (25), para realização de grande ato público pela aprovação do Projeto de Lei 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. A manifestação ocorrerá a partir das 13 horas no Tribunal.

A greve dos servidores do Judiciário Federal atinge as 27 unidades federativas do Brasil. É uma das maiores greves já vista no Judiciário Federal. Em Alagoas, a manifestação conta com a participação massiva dos servidores da Justiça Federal, da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho, inclusive dos cartórios e varas do interior de Alagoas.

Com a forte mobilização em todo o país, o governo federal, que se mostrava irredutível, já acena com apresentação de proposta do PLC 28/2015 nesta quinta-feira (25). No entanto, O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, adianta que a categoria do Judiciário Federal não aceitará proposta que venha rebaixar o PLC 28/2015, o qual está previsto para entrar na pauta da sessão do Senado no dia 30 de junho.

Calendário de mobilização

Nesta sexta-feira (26), os servidores participarão de uma caravana com destino a cidade de Arapiraca para realização de manifestação com os servidores da Subseção Judiciária Federal, Vara do Trabalho e Cartório Eleitoral daquela cidade. A saída será às 6h30 do prédio da Justiça Federal.

Para os trabalhadores que não vão a Arapiraca, o Sindjus-AL orienta que participem da Plenária do Sindipetro AL/SE, na Fetag (Travessa João Davino, 330 – Mangabeiras), que tem como tema: “Privatizar faz mal ao Brasil! Contra a venda de ativos da Petrobrás”. Na plenária, será definido as ações à campanha em defesa da Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores.

E na terça-feira (30), os servidores realizarão grande manifestação em frente à Justiça Federal para acompanhar a votação do PLC 28/2015 a partir das 13 horas. O Sindjus/AL montará uma estrutura com telão para que os servidores possam acompanhar a votação.

Atividades da greve

Quinta-feira (25)

 A mobilização será no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas.

Sexta-feira (26)

Caravana a Arapiraca

Saída às 6h30 do prédio da Justiça Federal

Terça-feira (30)

A mobilização no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas