Como prova, ele mostra carta que enviou ao cantor.
O professor de letras e vidente, Jucelino Nóbrega da Luz, de 55 anos, garantiu ao Jornal Midiamax que teria avisado ao escritório do sertanejo Cristiano Araújo por duas vezes sobre a morte dele e da namorada a volta de um show. O caso ganhou repercussão por meio das redes sociais.
“Tenho sonhos que preveem acontecimentos. Então acabou entrando em contato com as pessoas para que possa avisá-las. Posso dizer que 85% destes sonhos são revelações de pessoas comuns, outros 15% são de pessoas públicas”, explica e ressalta que, “tenho sonhos de acontecimentos nacionais e internacionais”.
Ele ressalta que um dos sonhos foi sobre a morte do sertanejo, que faria um show em Goiás. “Isso aconteceu em abril, então no dia 22 mandei uma carta relatando o que aconteceria na madrugada do dia 24, mas não obtive resposta. Então, resolvi mandar outra no dia 8 de junho, mas também fiquei sem retorno”, fala.
“Eu não peço que as pessoas acreditem, pois tem gente que não acredita, mas que pelo menos evite, pois caso elas evitem o que vai acontecer, é como se fosse um efeito dominó, se você para uma peça, não há como as demais caírem”, fazendo referência a uma a frase ‘toda ação tem uma reação’.
Jucelino conta que os começaram em 1969. “Já mandei carta para o Silvio Santos, que acabou evitando o acontecimento e chegou a falar isso, em uma entrevista da Veja, não se referindo a carta, mas que ‘sou de uma informação e preferiu evitar’. Também já mandei uma carta para o Clodovil, onde na primeira dizia que ele ficaria em terceiro lugar como deputado, e a segunda sobre a morte dele”, frisa.
O professor afirma que após a primeira carta, Clodovil teria se aproximado dele. “Cheguei a conhecer e até ir ao programa”, ressalta. Jucelino já esteve no programa do Jô Soares, do Celso Portioli, entre outros. Uma das previsões foi a morte do político Eduardo Campos, há 9 anos antes da viagem fatal.
Carta para Cristiano Araújo
Premonições anteriores
1. Acidente de avião – Vôo TAM JJ 3054:
Em 17 de Julho de 2007, um Airbus A320-233, da Tam se chocou contra um depósito de cargas da própria empresa, após uma aterrissagem mal sucedida no Aeroporto Internacional de Congonhas. Jucelino afirmou que previu o acidente e que possui documentos que comprovam a premonição.
2. Mortes de famosos, autoridades, etc:
Jucelino da Luz também afirma ter previsto as mortes de Ayrton Senna, Princesa Diana, Sergio Vieira de Mello (diplomata morto em atentado à sede da ONU, em Bagdá), Mamonas Assassinas, Jean Charles de Meneses (brasileiro morto no Metrô de Londres), entre outros.
3. Futebol:
Segundo carta enviada por Jucelino à Fifa, o vidente acertou os 4 primeiros colocados entre os anos de 1970 e 2006. Segundo Jucelino, a carta teria sido enviada em 1970, quando o mesmo teria apenas dez anos. Ainda segundo a carta, a Argentina seria a campeã do mundo em 2014 e o Brasil ficaria com a segunda posição.
4. Crimes:
Jucelino afirma ter registros que comprovam que ele previu o roubo ao Banco Central em Fortaleza e o crime do Mensalão. Dentre os arquivos, ele afirma ter cartas enviadas às autoridades, denunciando a corrupção envolvendo políticos aliados ao governo.
5. Tsunami em Fortaleza:
Em 2004, Jucelino alertou a população cearense, sobre a possibilidade de um tsunami na capital do estado. Segundo ele, uma onda gigante iria atingir Fortaleza em novembro de 2013, “mais provavelmente” no dia 24. Ao Portal O POVO Online, Jucelino afirmou que “infelizmente o tsunami ainda pode acontecer. Rezo para que não, mas ele poderá ocorrer até 2018”.
6. Desastres aéreos em 2014:
Jucelino afirma que previu acidente do vôo MH370, da Malaysia Airlines. Segundo o vidente, ele tem sonhado com o acidente desde 2008 e, no ano passado, enviou cartas e e-mails ao governo malaio e à Malaysia Airlines.
Jucelino também afirmou que, em 26 de novembro de 2014, um avião, saindo do aeroporto de Congonhas, terá problemas mecânicos em uma turbina e irá se chocar com um prédio na avenida paulista. Jucelino já enviou cartas e e-mails à empresa responsável pelo vôo e ao governo de São Paulo.