Categorias: Esporte

Lyoto é nocauteado por cubano e fica longe de nova chance por título do UFC

Divulgação


Lyoto Machida é golpeado por Yoel Romero no UFC Fight Night

Pouco mais de dois meses após ser nocauteado pelo americano Luck Rockhold, Lyoto Machida teve nova frustração em seu desejo de ter outra chance de disputar o título dos pesos-médios, atualmente nas mãos de Chris Weidman. Na luta principal do UFC Fight Night, na madrugada deste domingo, na Flórida (EUA), o brasileiro, quarto colocado no ranking da categoria, sucumbiu para o cubano Yoel Romero, vencedor por nocaute no terceiro assalto.

O primeiro assalto foi bastante estudado, com cautela de ambos os lados: Machida evitando a curta distância e Romero não dando brecha a contragolpes. O brasileiro teve seus melhores momentos em chutes na linha de cintura.

A partir do segundo assalto, porém, Romero passou a ser mais agressivo, conseguindo achar a distância certa para golpear Machida, que chegou a balançar após um golpe no rosto. O cubano garantiu a nona vitória da carreira por nocaute em dez lutas a 3min21 do fim do terceiro round, depois de levar o brasileiro ao chão e acertar uma sequência de cotoveladas. O árbitro interrompeu a luta, com Lyoto desacordado.

Com 38 anos e triunfando pela sexta vez seguida, Romero aumentou a fama de nocauteador e obteve sobre Machida a vitória mais expressiva de sua carreira no MMA, a primeira diante de ex-campeão do UFC. “Tenho muito respeito ao Lyoto. Queria fazer essa luta porque sei que ele é uma lenda, é muito duro”, disse o cubano.

A noite teve mais brasileiros no card principal, que tiveram finais mais felizes do que Lyoto. O grande destaque foi Thiago Marreta, que desferiu um belo chute de esquerda para nocautear Steve Bossé com 29 segundos de combate.

Confira o resultados das lutas do UFC Fight Night de Hollywood, Flórida (EUA):

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Yoel Romero venceu Lyoto Machida por nocaute no 3º round
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute no 2º round
Peso-médio: Antônio Carlos Cara de Sapato venceu Eddie Gordon por finalização no 3º round
Peso-médio: Thiago Marreta venceu Steve Bosse por nocaute no primeiro round
Peso-pena: Hacran Dias venceu Levan Makashvili por pontos
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Alex Cowboy venceu Joe Merritt por pontos
Peso-leve: Leandro Buscapé venceu Lewis Gonzalez por pontos
Peso-meio-médio: Tony Sims venceu Steve Montgomery por nocaute no 1º round
Peso-galo: Sirwan Kakai venceu Danny Martinez por pontos

Recentes