A queda de um avião militar na Indonésia na manhã desta terça-feira (30) deixou mais de 38 mortos. O aparelho Hercules caiu pouco depois do meio-dia, do horário local, em uma zona residencial, logo após decolar da base de Medan, cidade do norte da Ilha de Sumatra.
De acordo com as autoridades indonésias, o avião trasportava 113 pessoas, entre eles, três pilotos, um navegador e oito técnicos. A queda provocou várias vítimas no solo, incluindo uma criança, informaram fontes policiais.
O acidente provocou um incêndio no local. As equipes de socorro retiraram os corpos dos destroços do avião e da área de queda, a apenas cinco quilômetros de distância da base. Um morador da região relatou a AFP ter visto fumaça no momento em que o avião decolou.
Histórico de acidentes aéreos
A Indonésia tem um histórico de problemas em termos de segurança aérea militar e civil. Em abril, um caça F-16 pegou fogo no momento da decolagem de uma base militar de Jacarta, o que obrigou o piloto a se ejetar para se salvar.
Em dezembro do ano passado, um avião da companhia AirAsia caiu quando sobrevoava o mar de Java com destino a Cingapura. A queda provocou a morte das 162 pessoas a bordo.