Categorias: Maceió

Corpo de Bombeiros realiza treinamento de salvamento no mar com helicóptero

Com auxílio de botes, jet ski e um aeronave de resgate, 11 militares realizaram um simulado operacional no Posto 7, na Ponta Verde.

Milton Rodrigues/Alagoas24horas

Banhistas acompanham simulação de resgate na orla de Maceió

Salvamento é sempre uma situação de risco para vítima. Buscando aprimorar essas técnicas e comemorar o Dia do Bombeiro, celebrado nessa quinta-feira (2), o Corpo de Bombeiros de Alagoas realizou uma série de treinamentos aquáticos na manhã desta quarta-feira (1º), no Posto 7, em Jatiúca.

Com auxílio de botes, jet ski e um helicóptero de resgate, 11 militares se revezaram no exercício realizado em uma época de maré agitada, durante o inverno alagoano. “Esse é um simulado operacional de situações no mar com auxílio de uma aeronave de resgate. Todos os meses, independentemente de ser inverno ou não, treinamos em diversas praias do litoral com o intuito de conhecer os pontos mais perigosos”, diz o coronel Reinaldo, comandante do treinamento.

Milton Rodrigues/Alagoas24horas

Milton Rodrigues/Alagoas24horas

Apesar de toda a técnica de salvamento, o mais importante serviço do Corpo de Bombeiros é regido no trabalho da prevenção com os banhistas. De acordo com o coronel, no último período de carnaval, a corporação registrou sete mil orientações realizadas na Praia do Francês, considerada a mais perigosa de Alagoas. O número foi o dobro do registrado no ano passado.

“Esses trabalhos preventivos ajudam a diminuir o número de acidentes que é o mais importante. No fundo nenhum bombeiro quer que um civil venha a correr riscos no mar”, explica o coronel.