Categorias: Futebol

Flamengo volta a falhar, Figueirense vira e vence no Rio

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

(Foto: Campos 24 Horas)

A expectativa rubro-negra era de conseguir a segunda vitória consecutiva para ter um alívio e se afastar um pouco da zona de rebaixamento, diante de um adversário que também está na parte de baixo da tabela. No entanto, mesmo jogando dentro de casa, o Flamengo voltou a apresentar falhas, e o Figueirense venceu de virada, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, neste domingo, no Maracanã.

De ponto positivo no Fla, o primeiro gol pela equipe do meia Alan Patrick, que fez outros bons lances. Por outro lado, apesar de alguns lampejos de Emerson Sheik no ataque, pouca inspiração ofensiva, vaias da torcida para Marcelo Cirino e protestos no apito final. Mais organizado do que os cariocas, o time catarinense igualou o placar com uma cobrança de falta de Ricardinho, em uma bola defensável em que o jovem goleiro César vacilou, e depois com um gol de Fabinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Figueirense está na 11ª colocação, com 15 pontos. Após 12 rodadas disputadas, o Flamengo ficou na 15ª colocação, com 10 pontos, mesma pontuação do Santos, o 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Figueira vai receber o lanterna Joinville, no Orlando Scarpelli, No mesmo dia, o Fla tem um dura missão diante do Internacional, no Beira-Rio, em jogo que pode marcar a estreia do peruano Paolo Guerrero.

O jogo

O Flamengo começou a partida com muita intensidade e, logo aos três minutos, Marcelo Cirino chutou com muito perigo. A pressão continuou e,aos seis minutos, Cirino recebeu na área e acertou a trave. No rebote, Emerson Sheik mandou para fora, desperdiçando outra grande chance para marcar.

Só depois de tomar dois sustos é que o Figueirense começou a se organizar em campo, tentando trocar passes de forma mais rápida, para fugir da marcação adiantada imposta pela equipe carioca.

Veja os lances: