Operação conta com o apoio do Bope e visa retira objetos ilícitos da unidade
Dando continuidade as ações de segurança nos presídios, a Secretaria de Estado Adjunta de Ressocialização realiza, nesta quarta-feira (8), uma inspeção no Presídio Cyridião Durval e Silva. A operação conta com a ação dos agentes penitenciários do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. A ação visa retirar objetos ilícitos da unidade.
A revista, pessoal e nas celas, acontece em todo o presídio. Ao todo, 40 agentes estão trabalhando na operação, sendo 22 do Bope e 18 do sistema prisional. A revista contou ainda com o apoio de dois cães farejadores da Polícia Militar.
O secretário adjunto de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio, ressalta a importância da integração entre a Polícia Militar e o sistema prisional, no sentido de assegurar o fortalecimento da segurança dentro dos presídios. “O objetivo é apreender objetos ilícitos nos módulos, como aparelhos celulares e armas artesanais”, disse o secretário.
Baldomero Cavalcanti
Na terça-feira (7), o Presídio Baldomero Cavalcanti passou pela inspeção. Após a ação, a Secretaria divulgou o relatório dos objetos ilícitos apreendidos durante revista.
Ao todo, foram apreendidos 128 chips, 86 aparelhos celulares, 15 carregadores, 10 baterias, 32 espetos, 16 facas artesanais e, aproximadamente, 300 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína.
A Secretaria de Ressocialização destaca que essas ações fazem parte do trabalho de segurança desenvolvido no sistema prisional e acontecerão periodicamente.