Sheislane foi processada após arrancar coroa da Miss Amazonas 2015. 'Meu foco agora é o Miss Brasil', disse Carol Toledo, que venceu concurso.
A confusão ocorrida no concurso Miss Amazonas deste ano chegou ao fim. Em audiência de conciliação realizada na manhã desta quarta-feira (8), a concorrente Sheislane Hayalla – que arrancou a coroa da vencedora, Carol Toledo, de 20 anos, durante a cerimônia – disse estar arrependida da atitude e pediu desculpas à miss. Sheislane havia sido processada por difamação e vias de fato.
“Estou em nova fase, procurando novos horizontes, por isso resolvi fazer a retratação”, disse Sheislane ao G1.
Segundo ela, a retratação surgiu do desejo de seguir em frente. “Moro hoje em dia no Rio e estou trabalhando muito como modelo, fazendo presença VIP em eventos e estudando teatro. Não quero mais que meu nome fique vinculado a esse ‘caso miss'”, disse.
A modelo viajou a Manaus apenas para comparecer à conciliação. “Resolvemos fazer tudo da melhor forma possível e sabíamos que ela pediria uma retratação por ser um caso de difamação. Acabamos entrando em acordo para encerrar essa etapa da minha vida. Não tenho muito tempo mais para vir a Manaus para resolver isso porque estou muito ocupada”, explicou.
Na carta, Sheislane afirma ter “extrapolado” e pede desculpas à Carol por ter arrancado a coroa da vencedora.
“Percebo que eu tenha extrapolado (sic) na forma como exteriorizei as informações que obtive durante a jornada do concurso. Portanto, eu gostaria de me retratar por qualquer difamação dirigida a Carolina, pois naquele dia eu poderia ter utilizado meios legais ao invés de expor um nome ao público”.
A miss Amazonas, Carol Toledo, também conversou com o G1. Em entrevista, ela revelou que “tudo que queria desde o início era uma retratação dela”. Segundo a vencedora, o encontro entre as duas foi formal e não houve contato direto sem a presença dos advogados de ambas.
“Ela leu em voz alta uma carta que escreveu. No texto, ela pediu desculpas pela atitude dela de arrancar a coroa e pelo que falou depois de tudo. Nosso único contato que tivemos foi diante da conciliadora”, relatou a miss. Carol destacou ainda que a retratação encerra o processo.
A partir de agora, a miss contou que se sente mais leve para seguir em frente. “Não tem porque dar seguimento a isso, tentar tirar dinheiro dessa situação. O que eu queria, realmente, era esclarecer os fatos, então a retratação bastou. Só queria que ela reconhecesse o erro dela”, avaliou.
Carol se prepara agora para a competição do Miss Brasil 2015. A partir de agora, a vencedora da etapa regional afirma que consegue pensar de forma mais clara no objetivo. “Agora, não vejo mais motivos para continuar pensando nisso. Consegui o que eu queria e agora o meu foco está completamente voltado para o Miss Brasil”, contou ela.
O caso
Em janeiro deste ano, Carol e Sheislane foram finalistas no concurso Miss Amazonas 2015. Após o anúncio da vitória de Carol, a segunda colocada arrancou a coroa da vencedora. Na época, Sheislane disse ao G1 que não aceitou o resultado.
“Simplesmente, em Manaus, é o dinheiro que manda e eu estou mostrando para o povo amazonense que o dinheiro não manda aqui. Ela não mereceu!”, reclamou a concorrente na época.