A Polícia Militar registrou o roubo de oito veículos, nas últimas 24 horas em Maceió. Os casos aconteceram nos bairros de Cruz das Almas, Benedito Bentes, Jacintinho, Poço, Tabuleiro do Martins, além da Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O primeiro caso aconteceu em Cruz das Almas. Segundo informações registradas no Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), durante um patrulhamento, na madrugada de quarta (8), policiais abordaram o condutor de um veículo Chevrolet Cruze, branco e de placas OHB 4058/AL.
Apesar de não ter registros de queixa, o veículo havia sido roubado há poucos minutos e a proprietária ainda não havia ido até a delegacia. Ao revistar os ocupantes do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 22, com sete munições intactas.
Stanley Palmeira Paranhos, 23, Lucas dos Santos Monteiro, 21 e um menor foram levados para Central de Flagrantes, onde foram autuados por fruto qualificado.
No bairro do poço, dois homens armados e a pé roubaram uma motocicleta Honda Bros NXR 150, de cor laranja e placa NMM7432. Após o roubo, a dupla fugiu. Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, uma motocicleta CG 150 foi furtada na Rua Arabaiana.
A ação dos bandidos continuou em vários bairros de Maceió. No Benedito Bentes uma Honda CG 125, vermelha e de placas NMM 4992 foi roubada por um homem armado. No Jacintinho, um homem armado roubou uma Honda CG 150 Fan, vermelha e de placa NLY 8192/AL.
No bairro da Gruta, três homens armados renderam o motorista e roubaram um carro Fiat Palio, de cor verde e placa MVC 8629-AL. A ação aconteceu próximo ao hospital Arthur Ramos. Outro roubo foi registrado próximo ao Ceasa, no Conjunto Nova Esperança, no Tabuleiro do Martins. Dois homens armados roubaram uma motocicleta Honda CG 125, preta, de placa OHJ 3526-AL.
Também no Tabuleiro do Martins, poucos minutos depois, outro veículo foi roubado. Desta vez. Um Chevrolet Onix, prata e de placa OHD 4884, por um homem armado. Horas depois o veículo foi localizado e devolvido ao proprietário.
Em todos os casos, exceto no primeiro registrado, nenhum dos acusados foi preso.