Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizarão grande manifestação em frente ao prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral (ao lado da TV Gazeta) a partir das 9 horas, nesta sexta-feira (10), para cobrar a sanção presidencial ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais da categoria.
As atividades de greve da categoria vêm ocorrendo na Justiça do Trabalho, na Justiça Federal e na Justiça Eleitoral contando com a adesão de novos servidores, inclusive das varas e cartórios eleitorais do interior de Alagoas.
A categoria também solicita que os deputados federais e senadores apoiem a defesa da sanção do PLC 28/2015 pela presidente da República.
Sanciona Dilma
Em todo o país, os servidores fazem a campanha “SancionaDilma” para sensibilizar a presidente quanto à valorização da categoria que passa pela recomposição salarial de suas perdas financeiras em mais de 60% nos últimos nove anos através do PLC 28/2015.
Além disso, o Poder Judiciário tem autonomia administrativa, financeira e orçamentária. Um possível veto da presidente Dilma quebra essa autonomia, desequilibrando as relações dos poderes. O PLC 28/2015 já foi aprovado por unanimidade no Senado, faltando apenas a sanção presidencial.