Foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira (10), uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar nas cidades de Arapiraca e Feira Grande, que resultou na prisão de três homens. Um deles é acusado de participar de um assalto no Maranhão, no dia 17 de abril.
Os mandados foram decretados pela Justiça do Maranhão e dizem respeito a um assalto cometido naquele estado, no último 17 de abril. Cinco criminosos – três deles alagoanos – invadiram um ônibus e anunciaram o assalto. Na ocasião, duas passageiras foram sequestradas e estupradas.
Antônio Joaquim dos Santos, de 25 anos, conhecido como Garrincha é natural de Feira Grande. Outros dois alagoanos identificados como ‘Walmir’ e ‘Nem’ continuam foragidos.
Durante o cumprimento de mandado de Antônio Joaquim, realizado no bairro Primavera, em Arapiraca, a polícia acabou prendendo outros dois suspeitos: Jorge Damião da Silva Santos, o ‘Nego’, de 30 anos, e Maciel Cícero da Silva, 24 anos, o ‘Nenenca’ ou ‘Nil’. Jorge Damião é irmão de ‘Garrinhcha’.
Os dois foram detidos por que estavam na companhia de Garrincha usando duas motos roubadas. A polícia também encontrou munições com os acusados que serão autuados por associação ao crime, porte ilegal de munição e receptação de veículo.
As prisões foram realizadas por policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar, 4ª Delegacia Regional de Polícia e Polícia Judiciária, sob a supervisão do delegado Gustavo Xavier, e contou ainda com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).