Categorias: Meio Ambiente

Praias alagoanas apresentam 30 trechos impróprios para banho de mar

As praias alagoanas apresentam, esta semana, 30 trechos impróprios para banho de mar. Os números foram divulgados, nesta sexta-feira, 10, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio do boletim de balneabilidade.

As coletas das amostras dos 60 trechos, que vai desde a Praia do Pontal do Peba a Praia de Maragogi, foram realizadas nos dias 07 e 08 deste mês quando houve o registro de chuva em todo o litoral de Alagoas.

As análises ocorridas nos 19 pontos do litoral sul apontam três trechos inadequados para banho de mar. Os funcionários do órgão ambiental também estiveram nas Praias de Maceió e o resultado da avaliação foi a alta concentração de coliformes fecais nas amostras colhidas em 16 pontos. Com isso, as áreas foram consideradas impróprias.

Já no litoral norte, que compreende as praias de Paripueira e Maragogi, os banhistas devem evitar entrar no mar em 11 trechos.

Os pontos considerados impróprios estão em desconformidades com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O órgão ambiental classifica com impróprio aquele trecho que apresenta, na última semana, um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100 ml de água.

Confira abaixo os trechos próprios e impróprios para banho de mar:

 

IMA

IMA

 

IMA

IMA