Categorias: Notícias

Em fase de limpeza, Centro Pesqueiro permanece sem prazo para início de obras

Secom/Maceió

Prefeitura inicia limpeza de área da antiga Favela de Jaraguá (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Quase um mês após a remoção das famílias que viviam na Vila de Jaraguá, no bairro do Jaraguá, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse na manhã desta segunda-feira (13), durante entrega de nove viaturas da Guarda Municipal, que não há prazo definido para iniciar a construção do Centro Pesqueiro, que irá funcionar na localidade.

A operação de reintegração de posse ocorreu no dia 17 de junho. Durante a ação da Prefeitura de Maceió, policiais militares, assistentes sociais e engenheiros foram mobilizados para fazer a demolição de barracos na área onde será construído um mercado de peixe com 60 depósitos para estocar o pescado, três estaleiros para o conserto de barcos e 30 depósitos para acondicionamento do material.

“A empresa licitada colocou o maquinário na área, nós estamos fazendo ainda a limpeza, já que há muito entulho e, retirando o material, iremos colocar para fazer um aterro. Obviamente no momento que tivermos esse aterro pronto a parte física composta pelas edificações será iniciada”, garante Palmeira.

As famílias retiradas da localidade recebem atendimento psicossocial e estão alojadas em imóveis alugados no bairro do Trapiche.

Guarda Municipal

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Ainda na manhã de hoje (13), nove viaturas foram entregues para a Guarda Municipal como parte de um investimento na força policial. “O ganho é da cidade de Maceió que ganha mais presença da Guarda nas nossas ruas não só fazendo a guarda patriomonial, mas também fazendo trabalho no Centro da cidade como foi na desocupação da Favela de Jaraguá.”, afirma Palmeira.

O trabalho da Guarda é necessário na realização da segurança patrimonial. Ainda segundo Palmeira, a sede da força foi reformada e uma série de equipamentos, fardamento, coturnos, coletes e pistolas ‘taser’ foram adquiridos ao longo do tempo.