Três jogadores do Leicester, clube da primeira divisão do campeonato inglês, tiveram seus contratos rescindidos após a divulgação de um vídeo dos atletas em um orgia na Tailândia. Tom Hopper, 21 anos, Adam Smith, 22 e James Pearson, 21 anos, que também é filho do treinador do clube, Nigel Pearson, fizeram o vídeo durante uma turnê da equipe no fim de maio.
Além das cenas de sexo, as filmagens mostram ainda os atletas disparando injúrias contra as garotas tailandesas. Tom Hopper chega a se dirigir a uma das garotas como “repulsiva, mais uma em dez”.
Em comunicado oficial, a equipe inglesa lamentou o fato. “O Leicester está comprometido em promover uma mensagem positiva de comunidade e valores familiares e igualdade, e sustentar os padrões esperados de um clube com sua história, tradição e aspirações”, diz a nota.
O Leicester pertence ao bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, parceiro do Ministério de Turismo da Tailândia. O uniforme da equipe, inclusive, estampa a logomarca “Amazing Thailand” (Incrível Tailândia).