O delegado Thiago Prado, titular de Marechal Deodoro, deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 14, com o apoio da Oplit, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
A operação se concentrou em localidade conhecida como Estiva, na periferia da cidade, conhecida pela vulnerabilidade social. Além do cumprimento dos mandados, a polícia prendeu Luciano da Silva Pereira, conhecido como ‘Chueba’, suspeito de ser o autor material de assassinato ocorrido no último dia 8 de julho. Em depoimento à polícia, Chueba nega o crime, embora confirme que passou a tarde bebendo com a vítima. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia.
Os mandados, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos na integralidade. De acordo com Prado, essas operações são recorrentes no município e visam à redução da criminalidade em Marechal Deodoro.
Assalto à pousada
Apesar da presença da polícia, mais um estabelecimento foi alvo de bandidos. Uma dupla armada invadiu uma pousada na Rua Sargaço, na Praia do Francês e roubou eletrônicos e dinheiro do estabelecimento. Militares da 5ª Cia. estiveram no local, realizaram rondas, mas ninguém foi preso ou o material recuperado.