Na sessão desta quarta, o procurador-geral do TJD/AL, Drº Petrúcio Guedes, apresentou a resposta da CBF sobre o registro e transferência de atletas. Segundo ele, após consulta feita a entidade nacional, são consideradas válidas, transferências e registro de atletas em sistemas internos criados pelas Federações Estaduais de Futebol. O provimento da Liminar do São Domingos foi negado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal.
O Campeonato Alagoano Sub-20 está suspenso desde o dia 26 de julho, após o presidente do São Domingos, Cordeiro Lima entrar com Pedido de Liminar na secretaria do TJD/AL, acusando o Dimensão Saúde de ter escalado atleta irregularmente em partida disputada no dia 02 de maio, contra o Santa Cruz, pela fase de Classificação do Estadual.
No dia 02 de julho, o vice-presidente jurídico da Federação, advogado Fernando Pastor, informou ao Tribunal que o Dimensão Saúde não escalou nenhuma atleta irregular, tendo vista que, durante o Congresso Técnico da competição, realizado no dia 09 de abril, houve a necessidade de ser criado um sistema interno de registro e transferência de atletas por parte da Federação. Na época, o sistema da CBF passava por problemas.