Categorias: Maceió

Benedito Bentes passa por rodízio devido a queima de bombas e fortes chuvas

Benedito Bentes 1 tem água em dias pares, enquanto o 2 é abastecido em dias ímpares

Ilustração

Ilustração

As fortes chuvas dos últimos dias provocaram problemas nas bombas de quatro poços da região do Benedito Bentes que, por essa razão, estão parados. Por outro lado, a água bruta do rio Pratagy que chega até à Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), localizada no mesmo bairro, aumentou muito a sua turbidez devido às chuvas. Para garantir a qualidade adequada antes de fornecê-la à população, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisou reduzir a vazão de água tratada.
Devido a esses dois fatores, a partir desta quarta-feira (15), de forma emergencial e temporária, a companhia iniciou um rodízio no Benedito Bentes, que passa a ser abastecido da seguinte forma: nos dias pares, o Benedito Bentes 1 terá água, enquanto nos dias ímpares o abastecimento será feito para o Benedito Bentes 2.
Segundo técnicos da Unidade de Negócio da Casal que atende à região, o sistema de rodízio para o Benedito Bentes deve durar, no máximo, 20 dias. De acordo com a gerente Maria Aparecida Torres, a companhia já trabalha na recuperação das bombas dos quatro poços afetados para recompor uma parte do abastecimento. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.