Brasil sofre mais do que o esperado na estreia, mas bate Porto Rico no vôlei
Na estreia do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Brasil, principal favorito à medalha de ouro, teve uma partida difícil contra Porto Rico, mas conseguiu sua primeira vitória, no Exhibition Centre. Comandandas pelo técnico José Roberto Guimarães, as meninas venceram a partida por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 24/26 e 15/10.
As jogadoras do Brasil culparam o nervosismo e a falta de concentração pelo resultado difícil. “No primeiro set a gente entrou desconcentrada em quadra. A bola é diferente também da usada no Grand Prix e, apesar de a gente ter treinado com ela, atrapalhou um pouco”, disse a líbero Camila Brait.
Com o resultado, o time brasileiro lidera o Grupo B da competição, que ainda tem Estados Unidos e Peru. Na outra chave estão as equipes da Argentina, Cuba, Canadá e República Dominicana. Os dois melhores times de cada grupo avançam para as semifinais da competição.
Depois da vitória de hoje, as brasileiras voltam à quadra no sábado (18), diante das peruanas. A partida começa às 14h30 (horário de Brasília).
Outras partidas do dia:
Argentina x Cuba
Canadá x República Dominicana
EUA x Peru