Categorias: Brasil

Alemão é encontrado morto dentro de casa na Região Metropolitana do Rio

Um alemão foi encontrado morto, no fim da tarde desta quinta-feira, dentro de sua casa, no bairro Guaratiba, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Albrecht Joachim Deutsch, de 53 anos, estava caído no sofá de sua sala com marcas de sangue na cabeça. Segundo vizinhos, o homem estava desaparecido há alguns dias. Por isso, uma amiga mais próxima resolveu entrar na residência dele. Foi a mulher quem o achou morto.

Alemão foi encontrado morto nesta quinta-feira em Maricá Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá

 Equipes do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocadas para o local e constataram a morte. Policiais civis da 82ª DP (Maricá) investigam o caso. A equipe técnica da corporação realizou uma perícia no local para saber a causa exata da morte do alemão. Os agentes suspeitam que ele tenha levado uma forte pancada na cabeça. O corpo de Albrecht foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, também na Região Metropolitana.

Recém-separado

O alemão morava em Maricá há pelo menos um ano. De acordo com os moradores da região, ele veio da Alemanha após se separar de sua mulher. Albrecht teria confidenciado que veio ao Brasil para relaxar. Com boa condição financeira, ele comprou um imóvel, onde morava, em um dos bairros mais valorizados da cidade, já que é próximo da praia da região. Joachim, como era mais conhecido pelos vizinhos, não tinha muitos amigos no local por causa de sua dificuldade com a língua portuguesa.

Albrecht Joachim era natural de Pforzheim, uma cidade que fica ao sul da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg.