Categorias: Polícia

Dupla suspeita de matar policial federal a tiros permanece hospitalizada e sem identificação

Suspeito foi baleado pelo policial federal e permanece no HGE (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens suspeitos de matar o policial federal Ubaldo Costa Melo, de 53 anos, foram capturados e hospitalizados ainda na noite desse sábado (18). De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla teria participado diretamente da tentativa de assalto a um mercadinho, localizado no bairro de Santa Lúcia, e trocado tiros com o policial.

Saiba mais: Policial federal é morto em suposto assalto a mercadinho na parte alta de Maceió

Segundo informações obtidas no local, o agente federal teria reagido ao assalto e baleado os criminosos antes de ser atingido pelos disparos. O Centro Integrado de Defesa Social (CIODS) inicialmente divulgou os nomes como sendo de Davi Luiz Ferreira, de 25 anos e João dos Santos Ferreira, de 30, mas, segundo levantamentos da PF, as identidades fornecidas não estão batendo com as digitais colhidas dos suspeitos.

“Estamos aguardando o teste de papila dérmica para identificar os criminosos. O que posso dizer é que eles são perigosos e até o momento não conseguimos extrair a ficha criminal”, informa a assessoria da PF. Possivelmente um dos criminosos seria oriundo do estado Bahia.

Dupla tentava assaltar um mercadinho na Santa Lúcia (Foto: PM/Divulgação)

No hospital, policiais aguardam a liberação dos suspeitos para realizar os primeiros interrogatórios do ocorrido. Paralelo a isso, a assessoria PF informou, na manhã deste domingo (19), que trata o caso como um latrocínio – roubo seguido de morte. A assessoria diz ainda que lamenta a morte do agente e reforça que o órgão fará o possível para investigar o ocorrido.

O velório do agente acontecerá ainda hoje às 10h e o sepultamento às 16h, no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro.

Leia a nota oficial:

“Morreu o cidadão lutador e o policial guerreiro que não fugiu, mesmo em gozo de sua folga, de seu compromisso maior: o de proteger a sociedade. Um homem simples e de comportamentos singelos.

Calmo, sereno, pacífico, compromissado com seu ofício e voltado para o trabalho policial de guardião do povo. Enfrentou o mal com o bem-servir, missão árdua do policial em cada dia.

Foi, e sempre será, querido por todos, em virtude de sua virtude maior: a mansidão. Nossa homenagem a vc, colega e irmão, APF Ubaldo. De todos os que fazem a Polícia Federal!”, diz a nota.”