Categorias: Futebol

Sport vence em casa, volta ao G-4 do Brasileirão e faz o São Paulo perder a cabeça

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Sport Recife)

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Sport Recife)

O Sport provou, mais uma vez, que o fator casa tem feito a diferença a seu favor. O time de Recife não perde na Arena Pernambuco desde outubro do ano passado, e neste domingo a vítima foi o São Paulo, que perdeu por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista volta ao G-4 e está na quarta posição, com 27 pontos, enquanto os paulistas caíram para sétimo, com 24.

As duas equipes entraram no estádio de São Lourenço da Mata sabendo que fariam um confronto direto para ficarem entre os quatro primeiros do Brasileirão em caso de vitória, já que estavam empatadas com 24 pontos. E mostraram isso dentro de campo, partindo para o ataque desde o começo e fazendo um jogo equilibrado.

Quem levou perigo no primeiro foi o Sport, em duas jogadas com participação de Diego Souza. Na primeira, o meia cobrou escanteio pela direita, e Rithely cabeceou por cima do gol. Na sequência, cobrou falta na entrada da área, à direita de Rogério Ceni. O São Paulo até tentava construir alguma jogava, mas sem ameaçar, de fato.

O gol do time da casa finalmente chegou aos 33 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque, André e Marlone fizeram bela tabela pela esquerda, e o meia fez cruzamento rasteiro. A bola encontrou Élber, que só empurrou para o fundo da rede – Michel Bastos encostou nela, mas o juiz deu o gol para o jogador do Sport.

Foi um presente para Élber, que voltou a jogar neste domingo, após mais de um mês. A última partida do meia havia sido no dia 31 de maio, contra o Santos. Depois disso, no dia 2 de junho, ele sofreu uma lesão no menisco do joelho direito em choque com Rodrigo Mancha num treino e precisou passar por cirurgia.

Veja os lances: