Parecia que seria uma goleada do Brasil no último jogo da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. No entanto, o time verde-amarelo acabou vacilando e permitiu uma zebra.
Mesmo após abrir 3 a 0 antes dos 40 do primeiro tempo, o Brasil permitiu a reação do Panamá e ficou no empate por 3 a 3, nesta segunda-feira, no duelo válido pelo grupo A do Pan.
O atacante do Corinthians Luciano fez 2 a 0 com gols aos 24 e 25 minutos de jogo. Clayton, do Figueirense, fez o terceiro da seleção aos 37. Mas o time brasileiro parou por aí.
Aos 40 minutos da etapa inicial, Jorman Aguilar fez o primeiro dos panamenhos. Aos 6 do segundo tempo, ele novamente balançou a rede. A essa altura, o técnico Rogério Micale já havia retirado Luciano do time.
Aos 11 da etapa final, Fidel Escobar empatou a partida, para a surpresa de todos em Hamilton, cidade a cerca de 70km de Toronto onde acontece o futebol no Pan.
Mesmo após o placar, o Brasil termina a primeira fase com a liderança do grupo A, com 7 pontos. O Panamá se classifca também às semis do Pan-Americano ao chegar aos 5 pontos. Peru e Canadá já estão eliminados.
O adversário do Brasil na semifinal será definido na terça-feira. O México (4 pontos) enfrenta o já eliminado Trinindad e Tobago, enquanto Paraguai (4 pontos) e Uruguai duelam pela outra vaga.
O Brasil não vence uma medalha de ouro no futebol masculino no Pan desde Indianápolis-1987. De lá para cá, só foi ao pódio uma vez: prata em Santo Domingo-2003.